Uma das ações previstas para o próximo biênio do Projeto Brazilian Beef será voltada especificamente para a promoção da carne gourmet brasileira. Dentro desse contexto, a ABIEC e a Apex-Brasil firmaram uma parceria com a Associação Brasileira de Angus e vão promover o Brazilian Angus Beef Day, no dia 21 de outubro, na SIAL, feira que acontece de 19 a 23 de outubro em Paris.
Uma das ações previstas para o próximo biênio do Projeto Brazilian Beef será voltada especificamente para a promoção da carne gourmet brasileira. Dentro desse contexto, a ABIEC e a Apex-Brasil firmaram uma parceria com a Associação Brasileira de Angus e vão promover o Brazilian Angus Beef Day, no dia 21 de outubro, na SIAL, feira que acontece de 19 a 23 de outubro em Paris.
A iniciativa visa levar direto ao público do evento a experiência do consumo da carne Angus brasileira. Durante todo o dia, serão promovidas sessões de degustação da carne, além de exibição de vídeo e distribuição de material promocional sobre o produto.
“Contamos hoje com um dos maiores programas de certificação de carcaças do mundo, que é o Programa Carne Angus Certificada, que completou 11 anos de atividades em 2014. Temos no Brasil uma competitividade enorme na questão de preços no mercado externo, pois contamos com uma produção a pasto, sustentável e com fôlego para atender à demanda dos mais exigentes mercados do mundo”, enfatiza Paulo de Castro Marques, diretor presidente da Associação Brasileira de Angus.
“Nossa pesquisa de branding mostrou um ótimo espaço para a carne gourmet brasileira em alguns mercados, como Europa, alguns países árabes e China. A parceria com a Associação Brasileira de Angus nos ajudará na obtenção deste objetivo”, afirma Antonio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.
Fonte: Abiec, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.