Participe do II Curso teórico-prático em pecuária de corte do extremo sul da Bahia
17 de dezembro de 2014
Brasil questiona subsídios dos EUA para agricultura
17 de dezembro de 2014

Carne uruguaia irá direto a supermercados dos EUA

Em 2015, a carne bovina uruguaia poderia começar a se diferenciar nos Estados Unidos a partir da exportação de cortes de alto valor diretamente às gôndolas dos supermercados, certificados pelo Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC). Isso está baseado em um protocolo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os cortes deverão proceder de uma série de estabelecimentos agropecuários, que formarão o programa de Carne Natural Certificada, seguindo uma série de pautas específicas que busquem destacar os atributos que atualmente requerem os consumidores: respeito pelo bem-estar e meio-ambiente, supressão do uso de antibióticos e produções pastoris e a céu aberto.

Os EUA foram um mercado importante para o Uruguai em 2014, mas a carne foi destinada apenas à indústria (com cortes para moer). “Com a carne natural certificada há uma chance imemorável de conseguir um melhor posicionamento dentro do mercado e melhorar os preços”, disse o presidente do INAC, Luis Alfredo Fratti.

Fonte: El País Digital, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.