A Austrália está querendo conquistar mais mercados do continente asiático para venda de suas carnes. Como uma forma de ter acesso aos membros do setor, na Ásia, o país participou de uma das maiores feiras de alimentos do continente, ocorrida em Cingapura – Food Asia -, mostrando suas carnes bovinas e ovinas para um público estimado de 40 mil visitantes, segundo anunciado pelo Meat and Livestock Austrália (MLA). A Austrália levou para o evento 6 exportadores de carnes vermelhas australianos, sendo que o MLA foi um dos 4,5 mil expositores do evento.
A Food Asia é um evento comercial que ocorre a cada dois anos, e conta com a participação de todos os setores da indústria de alimentos. Segundo o gerente regional do MLA na Ásia Sul, Tim Kelf, o nível de interesse de ambos os setores, varejista e de food service, esteve alto o tempo todo, o que reflete a recuperação do crescimento econômico da região.
“Esse é o melhor lugar para estar se você está procurando por novos consumidores, ou se você quer mostrar novos produtos. Todos os principais importadores, redes de varejo e especialistas em culinária estiveram aqui”, disse Kelf.
Os 6 exportadores de carne australianos que participaram do evento junto ao MLA foram: Nippon Meat Packers Australia, Towers Thompson, Consolidated Meat Group, Rangers Valley Cattle Station, Dat-Schaub e EG Green and Sons.
O membro da Rangers Valley, Malcolm Foster, que participou do evento pela primeira vez, disse que ficou surpreso e satisfeito com o nível de interesse pelos seus produtos. “Nós vimos grande interesse nos varejistas e no setor de food service, bem como potenciais distribuidores para um grande número de países – Indonésia, Malásia, Tailândia, Hong Kong, China, Filipinas e, é claro, Cingapura”.
Fonte: MeatNews, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Creio que o Brasil deveria estar presente na feira de Cingapura, pois não poderia, em hipótese alguma, perder esta grande oportunidade de divulgar os seus produtos para o mercado Asiático, por ser o maior do mundo.