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Carnes Nelore Natural ganham mercado no Brasil

Atendendo a demanda por carnes que tenham marca e indicação de onde foram produzidas, as linhas Chef e Master Nelore Natural, produzidas pelo Independência Alimentos, em parceria com a ACNB, estão ganhando espaço no mercado.

Atendendo a demanda por carnes que tenham marca e indicação de onde foram produzidas, as linhas Chef e Master Nelore Natural, produzidas pelo Independência Alimentos, em parceria com a ACNB, estão ganhando espaço no mercado.

Segundo Eduardo Pedroso, do Independência, a marca Nelore Natural está ganhando mercado em nichos diferenciados. A linha do Chef Nelore Natural abastece restaurantes a la carte e butiques de carne. Já a Linha Master é destinada a churrascarias. “São peças maiores, com maior cobertura de gordura, de animais mais pesados”, explicou.

O crescimento do consumo é provado pelo aumento da produção, que começou em 70 toneladas mensais em outubro do ano passado, quando foram lançadas, e chega agora a 470 toneladas ao mês, sendo 80% Master e 20% da do Chef. “Queremos chegar ao fim do ano com 700 toneladas mensais”, informou Pedroso em reportagem do Suplemento Agrícola do jornal O Estado de S.Paulo.

A linha Livenn Nelore Natural também alavancou a venda de carne na Livenn, que produz carnes e derivados kosher. “Antes do Nelore Natural, abatíamos 200 a 300 cabeças ao mês, agora alcançamos 1.000”, contou o diretor da empresa, que é parceira da ACNB e do Independência Alimentos nessa linha, Felipe Kleiman.

Já a linha Nelore Baby, que em 2006 contou com 500 toneladas de carne, deve crescer 20% ao ano, comercializando cortes do traseiro como picanha, filé mignon, alcatra, contrafilé, patinho e coxão duro e mole.

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