Leia post publicado por colunista na Veja comparando o mercado de carne bovina hoje e há 500 anos [Fotos]
1 de abril de 2013
Maciez de alguns cortes de carne bovina melhora nos EUA
1 de abril de 2013

Carrefour premia melhores pecuaristas do Programa Garantia de Origem

O pecuarista Luiz Antonio Saldanha Rodrigues, da fazenda São Luiz D’Oeste, de São Gabriel D’Oeste (MS), venceu na categoria até 300 animais (183 cabeças - 99% classificado). Da Olho D’ Água, localizada em Miranda (MS), Claudinê Bobato Amorim ganhou na de 300 a 500 (432 animais - 96% classificado). Pela segunda vez consecutiva, Carlos Alberto Loeff, da Kirei, na cidade de Chapadão do Sul (MS) recebeu o prêmio na categoria acima de 500 (504 animais - 99% classificado).

A cerimônia aconteceu em 23 de março, durante o 5° Seminário da Associação de Produtores de Novilho Precoce, em Bonito (MS), com a presença de grandes representantes do setor.

O pecuarista Luiz Antonio Saldanha Rodrigues, da fazenda São Luiz D’Oeste, de São Gabriel D’Oeste (MS), venceu na categoria até 300 animais (183 cabeças – 99% classificado). Da Olho D’ Água, localizada em Miranda (MS), Claudinê Bobato Amorim ganhou na de 300 a 500 (432 animais – 96% classificado). Pela segunda vez consecutiva, Carlos Alberto Loeff, da Kirei, na cidade de Chapadão do Sul (MS) recebeu o prêmio na categoria acima de 500 (504 animais – 99% classificado).

O Carrefour mantém uma parceria com a Associação de Produtores de Novilho Precoce desde 2000. Cerca de cem produtores que fazem parte da entidade abasteceram a rede Carrefour no ano passado com dez cortes de churrasco embalados e vendidos a vácuo da linha Selection Garantia de Origem.

Atualmente, o Carrefour comercializa 165 produtos certificados pelo selo Garantia de Origem e mantém 152 fornecedores cadastrados no programa. Os produtos certificados com o selo Garantia de Origem precisam ser necessariamente saborosos, seguros e saudáveis, oferecer um preço justo ao consumidor, remunerar adequadamente ao produtor e ter um processo de produção social e ecologicamente correto (com um impacto mínimo ao meio ambiente), além de colaborar para o desenvolvimento das regiões onde são produzidos.

Fonte: Portal do Agronegócio, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.