Os criadores de gado Simental do Brasil que valorizam a produtiva genética sul-africana estão ganhando mais uma opção de sêmen de qualidade. Já está disponível no País sêmen de Streik, um dos mais procurados reprodutores sul-africanos no momento, pertencente ao condomínio internacional formado por Bar5 (Canadá) e Casa Branca Agropastoril (Brasil).
Nascido em novembro de 2002, Streik é Simental 100% sul-africano e está apenas iniciando sua vida reprodutiva. Seu pedigree é altamente recomendado: ele é filho do touro Doorn, um dos grandes reprodutores da raça, cuja dose de sêmen – quando ofertada – alcança US$ 600, e de Lady Susi, pertencente à linha feminina Simental mais utilizada nos Estados Unidos.
“Trata-se de um touro muito jovem, de extremo potencial, com muita carcaça e espetacular Área de Olho de Lombo, particularmente indicado às regiões tropicais e com sêmen já em comercialização na África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e México. Aposto em Streik e o recomendo aos criadores de Simental que apreciam a genética sul-africana, opção que se adapta perfeitamente bem à realidade brasileira”, assinala Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca Agropastoril.
A Casa Branca tem a exclusividade na genética de Streik para a América Latina e a Bar5 ficou com a América do Norte. A comercialização de sêmen está a cargo da ABS e da Taurus Genética. A dose está avaliada em R$ 85,00.
Fonte:Assessoria de imprensa Agropastoril Casa Branca