Promovido pela Casale Equipamentos, Phibro e Alltech, e sediado pela Phibro nos EUA, o Field Training 2011 reuniu grandes pecuaristas brasileiros e consultores, com participação de Unesp e outras universidades
Uma comitiva de 32 profissionais brasileiros passou, em abril, pelos estados do Arizona e Texas, com o objetivo de conhecer as instalações para a produção de corte e leite e participar de palestras e congresso do setor pecuário. Membros do grupo JBS e da Associação Nacional de Confinadores dos Estados Unidos mostraram aos profissionais brasileiros algumas especificações da produção norte-americana, uma das maiores em todo o mundo.
Mario Casale Neto, da Casale Equipamentos, foi quem acompanhou os convidados da empresa durante a programação. “Para a Casale é importante promover este tipo de evento para que nossos clientes confiram a tecnologia aplicada lá fora e compare com a nossa tecnologia. Eles verão que não temos nada a perder, muito pelo contrário. Um exemplo é a linha Rotormix, cujo know-how trouxemos da líder americana Rotomix e adaptamos às condições de trabalho do Brasil”, declara Erika Casale, responsável pelo marketing da empresa.
O treinamento técnico abordou temas como os desafios para a engorda de animais confinados em clima de deserto, a estrutura organizacional dos confinamentos do grupo JBS, tipos de carcaças, manejo alimentar, sistemas de abate, distribuição de alimentos e misturadores. “A viagem foi excelente, em função da programação estabelecida, das informações repassadas e dos participantes. Nosso objetivo foi o de aprimorar o conhecimento técnico sobre a produção de bovinos confinados, bem como a interação com profissionais e pesquisadores da área”, avaliou um dos participantes do evento, Rogério Marchiori Coan, diretor técnico da Coan Consultoria e da Academia da Pecuária – Consultoria e Treinamento.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Casale Equipamentos.
Para saber mais entre em contato pelo box abaixo: