Irlandeses querem banir carne brasileira da UE
29 de junho de 2004
Mapa negocia retomada das exportações com a Argentina
1 de julho de 2004

Casos de raiva em MS supera os registros de 2003

A incidência de raiva bovina em Mato Grosso do Sul está deixando os técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) em alerta. Em apenas seis meses o volume de focos já totaliza 46, superando os 45 casos registrados em todo o ano passado.

O crescimento nos focos foi puxado pela ocorrência em Laguna Carapã, onde foram detectados 25 casos com a morte de 90 animais, sendo 89 bovinos e um eqüino.

De acordo com o coordenador estadual do Programa de Combate à Raiva, Ademar Etiro Mori, o caso do município é excepcional, já que a localidade não registrava a doença há mais de 30 anos.

Fonte: Correio do Estado/MS (Rosana Siqueira) e Campo Grande News (Sandra Luz), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.