Campanha Montana custo zero ganha prêmio de marketing direto
20 de maio de 2003
Caso de vaca louca pode ter impacto negativo
22 de maio de 2003

CAT tem unidades em MG e no MS e está avaliando 1.200 animais

No último dia 02 de maio, cerca de 1.200 touros jovens de pelo menos dez raças de corte, entre seis e nove meses de idade, entraram em regime de confinamento que vai durar até meados de novembro. Durante quase seis meses, esses animais passarão por um rígido controle sanitário e de desempenho, realizando periodicamente testes de pesagem, perímetro escrotal, medições de carcaça “in-vivo”, avaliação linear, conformação, precocidade e musculosidade. O objetivo é identificar os melhores de cada raça (Top Class, Elite e Superior).

Esses tourinhos, enviados por mais de 130 criadores de praticamente todas as regiões do País, estão participando da 4a edição do CAT (Centro de Avaliação e Comercialização de Touros), o maior projeto de seleção de touros jovens de corte do País, resultado de parceria da Chalet Agropecuária com Lagoa da Serra, Allflex do Brasil e, a partir deste ano, Premix Técnica em Suplementação e Companhia Agrícola e Pastoril Campanário, do Mato Grosso do Sul.

O CAT conta com o suporte técnico de uma equipe técnica formada por especialistas. São eles: prof. Dante Pazzanese Lanna, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Piracicaba): responsável pela estratégia alimentar e manejo nutricional; Luiz Alberto Fries: geneticista responsável pelas avaliações genéticas dos animais; prof. José Bento Ferraz, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (USP/Pirassununga): que fará as avaliações de carcaça in vivo com tecnologia de ultra-som; e Tecfarm (Uberlândia, MG), responsável pela sanidade dos animais participantes. A coordenação é de Ricardo Abreu, supervisor de Pecuária de Corte/Zebu da Lagoa da Serra.

O CAT 2003 tem muitas novidades. Para começar, as avaliações agora são realizadas em duas propriedades: Chalet Agropecuária, em Uberlândia (MG), e Cia. Agrícola e Pastoril Campanário, em Caarapó (MS).

Os compradores do leilão poderão contar com financiamento especial do Banco do Brasil (taxas de 1,05% ao mês e pagamento em até 24 meses) para compra de no mínimo cinco animais.

Informações adicionais sobre o CAT podem ser obtidas através do formulário abaixo.

Fonte: Assessoria de imprensa do CAT

Os comentários estão encerrados.