Emissão da JBS supera demanda e levanta R$ 1,9 bilhão
17 de dezembro de 2020
Conselho quer rotulagem de bem-estar animal em toda a UE
17 de dezembro de 2020

CEPEA: Arroba se desvaloriza com força, mas reposição segue firme

Os preços da arroba do boi gordo seguem em queda, ao passo que os valores da reposição seguem firmes. De novembro/20 para dezembro/20 (até o dia 16), enquanto a média de preços da arroba paulista caiu 6,3%, a do animal de reposição registra alta, de 2,2%.

Diante disso, dados do Cepea mostram que, nesta parcial de dezembro, o terminador paulista precisa de 9,37 arrobas de boi gordo para conseguir comprar um bezerro (de 8 a 12 meses) no mercado sul-mato-grossense, sendo este o pior momento a esse produtor em mais de cinco anos.

Segundo pesquisadores do Cepea, essas recentes oscilações nos preços da cadeia de pecuária de corte trouxeram incertezas para o planejamento do terminador para os próximos meses.

Fonte: Cepea.

Os comentários estão encerrados.