A oferta de animais para abate estaria maior neste ano, apesar da diminuição sazonal nos últimos meses devido à estiagem e também à insatisfação de confinadores em agosto, o que resultou em menos animais em outubro.
Em outubro, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa (SP) subiu 1,27%, fechando a R$ 97,21 no dia 31. Apesar do acréscimo, a média mensal foi de R$ 95,71, a menor para um mês de outubro em cinco anos, em termos reais – valores deflacionados pelo IGP-DI de outubro/12. A média de outubro deste ano é 9% inferior à do mesmo mês de 2011.
A oferta de animais para abate estaria maior neste ano, apesar da diminuição sazonal nos últimos meses devido à estiagem e também à insatisfação de confinadores em agosto, o que resultou em menos animais em outubro. De fato, dados preliminares de abate disponibilizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento mostram que foram abatidos 18,3 milhões de animais de janeiro a outubro, 1,3% a mais que os 18,1 milhões do mesmo período do ano passado.
Fonte: Cepea, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.