A brasileira Ceratti, tradicional marca de embutidos mais conhecida pela sua linha de mortadelas, foi vendida para ao grupo Hormel Foods por US$ 104 milhões, informaram nesta quinta-feira, 24, as companhias.
A multinacional norte-americana tem operação em 75 países, 126 anos e USS 9 bilhões de faturamento. A aquisição da Ceratti marca a entrada do Hormel Foods no País.
Segundo comunicado divulgado pelas empresas, as negociações começaram há dois anos e “desde então, houve uma grande sinergia” entre as duas organizações. “Ambas são empresas familiares, com sólidos pilares e valores éticos, com foco na qualidade dos produtos, alta tecnologia dos processos de produção e transparência em todas as suas relações comerciais. A Hormel Foods sinalizou que manterá os valores da Ceratti, disseminados ao longo de seus mais de 85 anos de existência.”
Para Jim Snee, CEO e presidente do Hormel Foods, “o crescimento estratégico internacional é importante (…) e a América do Sul tem chamado a nossa atenção há alguns anos”, informou.
“A Ceratti tem um forte histórico de tradição familiar e um crescimento expressivo de seu portfólio com distribuição de produtos de alto valor agregado. A aquisição é um ajuste estratégico para a Hormel Foods e permite a nossa entrada inicial no mercado brasileiro como plataforma para crescer em outros países do continente.”
Já a Larry Vorpahl, vice-presidente do grupo e presidente da Hormel Foods International Corporation, a operação anunciada nesta quinta permite à companhia entrar no mercado brasileiro de marcas “premium” que está em crescimento.
“A aquisição da marca Ceratti pela Hormel Foods fornece os recursos de uma empresa global e ajudará nos nossos planos de expansão e crescimento”, informou Ceratti.
Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.