A qualidade alcançada nos processos de fabricação na sua unidade industrial de Mairinque possibilitou à Tortuga ser a primeira empresa de suplementação mineral do País a conquistar o Nível 3 de certificação no Programa Feed & Food Safety (gestão do alimento seguro). A norma, reconhecida pelo GlobalGap (ex-EurepGap), funciona como um verdadeiro compêndio de boas práticas agropecuárias nos países mais rigorosos do mundo em termos de qualidade. A certificação Nível 3 foi criada exatamente para destacar a produção alimentar sob os aspectos de menos impacto no meio ambiente, redução do uso de insumos químicos e garantia dos padrões de saúde e segurança dos empregados, entre outros aspectos.
A qualidade alcançada nos processos de fabricação na sua unidade industrial de Mairinque possibilitou à Tortuga ser a primeira empresa de suplementação mineral do País a conquistar o Nível 3 de certificação no Programa Feed & Food Safety (gestão do alimento seguro).
A norma, reconhecida pelo GlobalGap (ex-EurepGap), funciona como um verdadeiro compêndio de boas práticas agropecuárias nos países mais rigorosos do mundo em termos de qualidade. A certificação Nível 3 foi criada exatamente para destacar a produção alimentar sob os aspectos de menos impacto no meio ambiente, redução do uso de insumos químicos e garantia dos padrões de saúde e segurança dos empregados, entre outros aspectos.
Com essa certificação, a Tortuga passa a atender aos mais importantes requisitos de qualidade e segurança dos alimentos, como Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC – Nível 2), Boas Práticas de Fabricação (BPF – Nível 1), Sistema de Gestão da Qualidade (baseada na norma ISO 9000), além de exigências específicas GlobalGap para atender à legislação européia.
A certificação Nível 3 é um grande diferencial da Tortuga para os seus clientes. “Os produtores rurais, clientes da Tortuga, contam com um novo e importante reforço para garantir a qualidade e a segurança alimentar das proteínas animais para os consumidores, inclusive para o exigente e competitivo mercado externo”, afirma a Gerente de Garantia de Qualidade da empresa, Michelle Scalabrin.
A certificação Feed & Food Safety Nível 3 foi dada à fábrica de suplementos minerais da Tortuga, em Mairinque (SP), pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (PRO/POLI), vinculada à Universidade de São Paulo (USP). A entidade é um dos cinco Organismos de Avaliação de Conformidade aprovados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), que estabeleceu o Feed & Food Safety no Brasil, seguindo os preceitos da certificação GlobalGap.
Anteriormente chamada EurepGap, a GlobalGap foi criada em 1997 por varejistas europeus para padronizar os alimentos e atestar sua qualidade em todas as etapas da cadeia produtiva. Empresas com certificação GlobalGap valorizam e aumentam o acesso de seus produtos agropecuários e processados aos mercados externos.
A Tortuga
Com 53 anos de existência, a Tortuga já está presente em 17 países envolvendo América Latina e Europa. A empresa, que é líder em nutrição e saúde animal no Brasil, produz cerca de 400 mil toneladas de suplementos minerais por ano e conta com mais de 800 colaboradores. Em sua trajetória, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido de forma pioneira novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade.
Para mais informações preencha o formulário abaixo.