Catanduva leva dois prêmios no Angus
2 de setembro de 2004
Proteção
6 de setembro de 2004

CFM é eleita empresa destaque do ano em São José do Rio Preto

A Agro-Pecuária CFM foi eleita a empresa destaque do ano pela Associação Comercial e Industrial de Rio Preto (ACIRP-SJP). Esta é a primeira vez que uma empresa de agronegócio recebe o prêmio. O Jantar do Comerciante, como é conhecida a premiação, elegeu 13 empresas e dois empresários como destaque do comércio da região, comemorado com evento no Automóvel Clube de São José do Rio Preto, dia 20 de agosto.

“Mesmo quem não é do meio rural já percebeu a importância do agronegócio para a região. Estamos muito felizes pela escolha da CFM, considerando até que é a primeira vez que o setor rural entra na premiação. Trata-se de uma conquista de todo o time da CFM, responsável pela grande projeção que a empresa alcança na pecuária nacional e no segmento sucroalcooleiro”, comemora David Victor Makin, presidente da CFM.

A CFM está no Brasil desde 1908 e é a maior fornecedora independente de cana-de-açúcar do estado, com produção de quase 2 milhões de toneladas/ano. Também na produção de gado Nelore, a CFM é a maior fornecedora de touros provados para ganho de peso a pasto – com venda direta na fazenda e eventos durante o segundo semestre – e foi uma das primeiras empresas pecuárias a receber o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), chancela concedida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e produz cerca de 2.100 touros por ano. O Programa Montana Composto Tropical, que está completando 10 anos de existência, é outra iniciativa da CFM em parceria com outros projetos pecuários. Isso não é tudo. A produção de leite é explorada com sucesso pela empresa, considerado o maior projeto estruturado em produção de leite a pasto do País, com manejo racional das pastagens, pastejo rotacionado, piquetes pequenos e adubação, utilização de gado cruzado – adaptado geneticamente às regiões tropicais brasileiras.

Fonte: Assessoria de imprensa da CFM

Os comentários estão encerrados.