A CFM é parceira de uma grupo sucroalcooleiro em usina com capacidade de processamento de 1,5 milhão de toneladas de cana por safra, que dará início à moagem em 2007, na Fazenda Guariroba, em Pontes Gestal (SP). Ainda este ano, a área da Guariroba destinada à cana terá incremento de 3 mil hectares.
Apesar da redução prevista das 30 mil cabeças de gado no estado de São Paulo, a CFM pretende manter o número total de 85 mil animais no País. A estratégia da empresa é concentrar a atividade no Mato Grosso do Sul e na Bahia. A primeira propriedade da empresa na Bahia foi adquirida no ano passado, em Jaborandi.
Antes da CFM, outra empresa focada em pecuária e cana, a Agropecuária Jacarezinho, decidiu ampliar os investimentos no setor sucroalcooleiro em São Paulo e transferir sua produção bovina para a Bahia. A expectativa é que em 2008 entre em operação usina da empresa em parceria com a Brasif e o Grupo J. Pessoa, com capacidade para 3 milhões de toneladas por ano. A matéria é de Chiara Quintão, para a Gazeta Mercantil.
0 Comments
Parabéns pelos novos investimentos.
Para quem não sabe, a fazenda Jacarezinho, de Valparaíso, ja fez parte do grupo CFM, e foi vendida em 1993 ao grupo Grendene.
A propriedade tem visao ecológica e esta efetuando reflorestamento com espécies nativas em uma área de mais de 2000 hectares, só para ficar dentro dos 20 % de cobertura natural. É mole?
Parabéns de novo.