A Agropecuária CFM, maior criadora de touros geneticamente avaliados do Brasil, que está atuando em Mato Grosso desde o final de 2002, vai realizar cinco grandes leilões no estado, sendo dois em Cuiabá, um em Tangará da Serra, um em Alta Floresta e um em Barra do Garças.
O primeiro Leilão Influência CFM deste ano acontece no próximo dia 16 de abril, no tattersall da Estância Bahia, saída para Rondonópolis, em conjunto com o Grupo Praterra, onde serão apregoados 1.500 bezerros com genética CFM, além de 60 touros reprodutores.
A realização de leilões em parceria, segundo o coordenador de pecuária da CFM, Luis Adriano Teixeira, é uma forma de valorizar seus principais clientes, dando oportunidade para que eles comercializem seus bezerros com genética CFM, difundindo a qualidade dos animais que são 100% criados a pasto. A parceria será realizada também nos leilões de Tangará da Serra, do qual participará o Grupo Capitão Verdi e em Barra do Garças, com a Fazenda Paulistinha. Apenas o leilão de Alta Floresta não contará com parceiros, uma vez que a Agropecuária CFM comercializará somente touros para recria.
Atualmente, a Agropecuária CFM possui um plantel de 2.400 touros para comercialização, dos quais 2.150 são nelore e 250 montana, além de 2.500 vacas para cria. A média de comercialização por touro, segundo Teixeira, é de R$ 3.986.
Todos os animais têm registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), possuindo o Certificado Especial de Identificação e Produção do órgão, o Ceip.
Fonte: Diário de Cuiabá/MT, adaptado por Equipe BeefPoint