A Agropecuária CFM, maior fornecedora de touros da raça Nelore do País, está inaugurando uma Central de Venda de Touros (CVT) Nelore e Montana, em Gurupi (TO). Segundo Fábio Dias, coordenador de pecuária da CFM, esta iniciativa objetiva estar mais próximo dos clientes da CFM no Norte do País e ter uma central avançada em pós-venda na região.
“Com a CVT em Gurupi, atenderemos mais rapidamente as solicitações dos produtores que desejarem adquirir a genética CFM não só em Tocantins, mas também no sul do Pará, Piauí e o Oeste da Bahia, regiões que vêm apresentando boa evolução nos seus rebanhos bovinos nos últimos anos. A CFM quer fazer parte desse crescimento”, completa Dias.
A Central de Venda de Touros (CVT), de Gurupi (TO), tem capacidade para 200 touros e está sob a responsabilidade de Celson Parisi, pecuarista com larga experiência em produção de leite, carne e manejo rotacionado e que desde 2000 trabalha em parceria com a CFM para a criação dessa central de vendas. A CVT/TO funciona como um posto avançado da empresa na região Norte e, segundo Parisi, “a partir de agora estaremos prontos para trazer resultados ainda mais positivos para os pecuaristas da região, que poderão contar com a genética do Nelore CFM e da raça Montana e com toda a orientação necessária”.
O investimento em Gurupi amplia a presença avançada da CFM no Brasil Central. Além do Tocantins, a empresa possui outros dois CVTs: um em Dois Irmãos do Buriti (MS) e outro em Cuiabá (MT), este em parceria com a Laço Forte. “Vamos fortalecer ainda mais nossa marca na região e consolidar a liderança da CFM entre os fornecedores de touros da raça Nelore e ampliar a oferta de reprodutores Montana”, ressalta Fábio Dias.
Quase um século de Brasil
Com 94 anos de Brasil, a CFM é referência de competência na pecuária nacional e trabalha sério para conquistar a confiança dos seus clientes. Por isso, desde o início do seu programa de seleção, busca o aumento da produtividade dos seus animais utilizando a melhor tecnologia de análise genética e selecionando sempre para características de real valor econômico.
Segundo Fábio Dias, todos os animais colocados à disposição dos pecuaristas de Tocantins e região já vão com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), um reconhecimento oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ao programa de melhoramento genético da CFM. “Um animal com CEIP tem valor genético superior, além de contar com benefícios importantes, como isenção de ICMS em transações interestaduais, acesso ao sistema de crédito rural, exposições agropecuárias e feiras rurais”, explica Dias.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações