Com inscrições que superam os 100 animais, tem início na próxima segunda-feira (27), em Belo Horizonte (MG), a 23ª Exposição Nacional da Raça Charolês. O evento, que se realiza até o dia 3 de junho, é organizado pelo Núcleo dos Criadores de Charolês de Minas Gerais e conta com o apoio promocional da Associação Brasileira de Criadores de Charolês – ABCC.
“Vamos avaliar animais selecionados que serão apresentados por mais de dez criadores, tanto mineiros como também do Paraná”, informa o presidente do Núcleo de Criadores de Charolês de Minas Gerais, Bruno Bello Vicintin. Segundo ele, os julgamentos de classificação, nos dias 29 e 30, estarão a cargo do criador gaúcho Augusto Mascarenhas de Souza, um dos proprietários da Cabanha Santo Izidro.
Vicintin também confirma a presença na mostra de no mínimo mais dois criadores gaúchos: César Adams Cezar, titular da Cabanha Cezar e atual presidente da Associação Brasileira de Criadores de Charolês e de André Corrêa Berta, que dirige a Estância da Figueira.
Para o leilão, marcado para o dia 31 de maio, a oferta será de 40 animais de argola, entre reprodutores selecionados machos e fêmeas.
Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint