Um vídeo postado pelo chef turco Nusret Gökçe em suas redes sociais na última segunda-feira está dando o que falar por aqui. Como de costume, o açougueiro-celebridade que tem mais de 20 milhões de seguidores aparece na cozinha de camiseta justinha, rabo de cavalo e óculos escuros, segurando com a faca um enorme pedaço de carne – desta vez, uma picanha.
Com os movimentos orquestrados e caricatos, ele corta a carne em pedaços, que são transferidos para um espeto e assados. A suculenta picanha é finalizada com o sal. A forma de temperar, deixando o sal escorrer pelo antebraço bronzeado, tornou-se a sua marca registrada. Vem daí, aliás, o apelido Salt Bae. Até aí, tudo bem, nada além de um vídeo capaz de somar milhões de visualizações ao redor do mundo, não fosse a legenda: “I love Brazil. I will come to São Paulo see u soon”.
O anúncio de que vem a São Paulo em breve alvoroçou os seguidores brasileiros, contudo, é enigmático, uma vez que não deixa claro se Salt Bae vem a passeio, para um evento ou, quem sabe, sondar a possibilidade de abrir um restaurante por aqui. Teve ainda um outro detalhe que deu o que falar. Para muitos, ele errou feio no corte da picanha. “Venha ao Brasil que vou te ensinar a fazer uma verdadeira picanha”, disse um seguidor. Outro comentou: “Ele cortou fininho e estragou a picanha igual os brasileiros fazem!”. Também não faltou gaúcho defendendo o seu: “São Paulo? O verdadeiro churrasco aqui no Sul, tchê!”
https://www.instagram.com/p/BsUhtmtgHxA/?utm_source=ig_embed
Fonte: VEJA São Paulo.