Rede Montana Grill apóia Instituto Pró-Carne
5 de julho de 2005
Exportações do agronegócio chegam a US$ 20 bilhões
7 de julho de 2005

China abre as portas para a carne argentina

A China autorizou a entrada de carnes frescas da Argentina, segundo comunicaram autoridades da Província de Anhui e diretores da Sociedade Rural Argentina (SRA).

Esta informação foi confirmada pelo diretor da SRA, Eduardo Pigni, que indicou que uma delegação chinesa chegaria em Córdoba para se reunir com o governador da Província, José Manuel de la Sota, com o coordenador da Região Centro, Herman Olivero e com o secretário da Agricultura, Carlos Presas. Além disso, a delegação chinesa visitará diferentes estabelecimentos agrícolas e pecuários, bem como dois frigoríficos exportadores.

Pigni disse que o serviço de defesa sanitária animal chinês emitiu recentemente a autorização para a importação de carnes frescas da Argentina. Neste sentido, a intenção dos chineses é conhecer os detalhes sobre a produção pecuária argentina e incorporar tecnologia e conhecimento genético, através de um acordo de troca firmado com a SRA.

“Em princípio, a China compraria cortes tipo Hilton, ainda que com um valor inferior, de cerca de US$ 5 mil a tonelada, destinados a abastecer hotéis e restaurantes de primeira categoria, onde atualmente se hospedam e comem uma grande quantidade de turistas e investidores ocidentais”.

No entanto, Pigni disse que ainda falta uma confirmação oficial e definitiva da entidade chinesa. A delegação chinesa está encabeçada pelo governador da Província de Anhui, Zhang Ping, e está composta por funcionários da área de Agricultura, Ciência e Tecnologia, entre outros.

Fonte: La Mañana de Córdoba, publicado em Contacto Rural, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.