Uruguai: frigoríficos estão de olho no mercado dos EUA
23 de novembro de 2011
BR Foods põe o pé no freio e preocupa varejistas
23 de novembro de 2011

China deverá manter tendência de baixa na produção de carne bovina em 2012

A produção de carne bovina deverá manter sua tendência de baixa em 2012, caindo em 1% com relação a 2011, para 5,5 milhões de toneladas, à medida que o rebanho bovino deverá declinar em 1% com relação ao ano anterior, para 46,2 milhões de cabeças.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) previu que a produção total de carnes da China em 2012 aumentará 3% com relação ao ano anterior, para 81,4 milhões de toneladas. No entanto, a produção de carne bovina deverá manter sua tendência de baixa em 2012, caindo em 1% com relação a 2011, para 5,5 milhões de toneladas, à medida que o rebanho bovino deverá declinar em 1% com relação ao ano anterior, para 46,2 milhões de cabeças.

Contribuindo para a menor produção de carne bovina estiveram retornos comparativamente menores aos produtores de carne bovina com relação aos de carne suína e de frango. O maior tempo de produção do gado bovino, combinado com os contínuos altos preços dos alimentos animais, criou desincentivos significantes para pequenos produtores, que são responsáveis pela maioria das operações de bovinos da China. Os altos custos de mão-de-obra, os maiores custos de serviços, transporte e água também limitaram um potencial crescimento na produção de carne bovina.

Com uma lenta produção doméstica de carne bovina, a China deverá aumentar as importações em 7%, para 45.000 toneladas em 2012. As exportações de carne bovina também deverão aumentar em 4%, para 57.000 toneladas, impulsionadas pela forte demanda nos mercados tradicionais da China na Ásia.

Fonte: MLA, traduzida e adpatada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.