Mercado Físico da Vaca – 30/08/10
30 de agosto de 2010
Acompanhamento de abate: quem faz?
1 de setembro de 2010

China espera aumento no consumo de carne processada

A maior demanda por carnes direcionará a indústria de processamento de alimentos da China a registrar um crescimento de duplo dígito, de acordo com a organização de pesquisas de mercado, RNCOS. Em seu último relatório chamado "Análise do Mercado de Alimentos Processados da China", a firma previu que a indústria de alimentos processados crescerá a uma taxa anual de 33% durante os próximos três anos. O setor de carnes processadas deverá crescer a uma taxa de 16% de 2010-2013.

A maior demanda por carnes direcionará a indústria de processamento de alimentos da China a registrar um crescimento de duplo dígito, de acordo com a organização de pesquisas de mercado, RNCOS. Em seu último relatório chamado “Análise do Mercado de Alimentos Processados da China”, a firma previu que a indústria de alimentos processados crescerá a uma taxa anual de 33% durante os próximos três anos. O setor de carnes processadas deverá crescer a uma taxa de 16% de 2010-2013.

A maior afluência somada com o crescente apetite por alimentos processados que levam à economia de tempo estão direcionando a demanda por mais refeições processadas de carne.

Entre 2000 e 2008, a demanda por produtos de carne processada aumentou em 345%, fazendo com que esse se tornasse o setor de mais rápido crescimento dentro da indústria de alimentos processados da China.

O relatório também analisou fatores de crescimento, como as preferências na dieta dos consumidores chineses, crescentes preocupações e intensivas vendas de produtos de carnes processadas, importações de carnes processadas e importantes empresas participantes do mercado.

Além da carne, os pesquisadores também consideram outros segmentos alimentícios, incluindo alimentos lácteos, peixes e frutos do mar, frutas e vegetais, sucos e refeições prontas. Depois das carnes processadas, os segmentos de lácteos e refeições prontas serão os dois de mais rápido crescimento.

Os pesquisadores disseram que a crise econômica global quase não teve impacto no mercado de alimentos processados da China.

A reportagem é do MeatProcess.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.