Justiça do Trabalho interdita unidade da JBS no RS por foco de covid-19
8 de junho de 2020
Crise no setor de carne americana traz Argentina de volta ao mercado
8 de junho de 2020

China passa o Brasil como maior parceiro comercial da Argentina

A China vai aumentando os volumes de importações de vários mercados, pulverizando a dependência externa e se aproveitando, inclusive, do bom relacionamento diplomático. E já compra mais da Argentina, se constituindo, nos últimos dois meses, o principal parceiro comercial do vizinho, ultrapassando o Brasil.

Na mão inversa, deverá aumentar também suas vendas à Argentina, o que deve comprometer as exportações brasileiras de manufaturados.

O queda do peso argentino também contribuiu, a exemplo das compras de produtos brasileiros com a desvalorização do real.

A Bloomberg e a agência Telam informaram o aumento das compras em 50%, com soja e carne bovina na ponta, e destacam novos entendimentos entre os governos.

E novos produtos estão sendo analisados, como outras carnes, limão, grão de bico, frutas, entre outros, segundo o embaixador chinês em Buenos Aires.

No momento em que houve colapso das exportações argentinas para o Brasil, com a crise da pandemia, a China se constitui em reforço na entrada de divisas.

Fonte: Money Times.

Os comentários estão encerrados.