Entre 31 de outubro e 3 de novembro, acontecerá a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Desempenho da raça nelore, o conhecido Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, no Frigorífico Marfrig, em Ribas do Rio Pardo, MS. O resultado dessa etapa será conhecido a 8 de novembro, durante o dia de Campo da Fazenda Sabaúna, em Camapuã, MS. Já o resultado final do Campeonato será revelado em dezembro deste ano, durante a Nelorefest, evento promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Até o momento, foram dez etapas, sendo três no Mato Grosso do Sul, duas no Mato Grosso e uma em Rondônia, Paraná, Minas Gerais, Acre e São Paulo. As 129 propriedades participantes já ofertaram 5.951 animais. Destas, 96,4% se enquadraram no padrão racial exigido. “Podemos conhecer, em detalhes, o tipo e a quantidade de animais de cada região visitada, reconhecendo onde estão os animais de qualidade superior, de acordo com os padrões de melhor liqüidez comercial, nas diferentes situações de produção e épocas do ano”, definiu o coordenador do Circuito Boi Verde, Carlos Grossklaus.
Está prevista a participação de dez fazendas, com 420 animais. O responsável pela Fazenda Sabaúna e diretor do Núcleo Nelore Norte do Mato Grosso do Sul, Geraldo Pereira Souza, disse que o objetivo de levar o Circuito para a região é difundir o conceito do “Nelore Natural”.
O Circuito Boi Verde é patrocinado pela Tortuga e a 11ª etapa conta com o apoio da Associação Brasileira do Novilho Precoce, da Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore e do Núcleo Nelore Norte do Mato Grosso do Sul.
Fonte: Assessoria de imprensa da ACNB, adaptado por Equipe BeefPoint