Com mais de 80 convidados, a premiação da etapa de Paiçandu (PR) foi realizada em Loanda, na chácara Engenho, no começo de dezembro. Estavam presentes os participantes da etapa, a equipe da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB, a equipe do frigorífico Mercosul e a equipe da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária que apoiou e patrocinou o campeonato.
Com mais de 80 convidados, a premiação da etapa de Paiçandu (PR) foi realizada em Loanda, na chácara Engenho, no começo de dezembro.
Estavam presentes os participantes da etapa, a equipe da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB, a equipe do frigorífico Mercosul e a equipe da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária que apoiou e patrocinou o campeonato.
O gerente técnico e comercial de vendas da Tortuga no Estado do Paraná, Fábio Jamus Rodrigues, avaliou a etapa de Paiçandu como muito positiva, explicando sobre o potencial dos animais Nelore no circuito. “Encontramos animais com um acabamento de carcaça muito bom, além de um marmoreio de qualidade excepcional”, afirmou.
Ele também comentou a melhora genética presente em todos os animais dessa etapa. “Todos os animais abatidos tiveram um bom nível de acabamento, atestando o desenvolvimento dos nossos produtos, auxiliando na melhora genética”.
Outro ponto fundamental dessa etapa foram as palestras explicativas sobre as regras do circuito, além de incentivos para a melhora da qualidade genética dos animais. “Conseguimos passar muito bem as informações aos criadores, gerando uma pré-disposição para os produtores buscarem tecnologia”, afirmou Rodrigues.
O pecuarista da Fazenda São Judas, Lineu José Gonçalves, que obteve a terceira colocação na etapa, ressaltou a importância da etapa e confirmou o interesse em continuar participando. “Conhecia muito pouco sobre as regras do campeonato. Agora, quero participar mais vezes, pois é uma forma de valorização”.
A etapa de Paiçandu teve como campeão o lote vindo da Fazenda Verde Amarelo, localizada em São Pedro (PR), pertencente a Deiby Mascarello Rodrigues que foi representada por Marcelo Vicente Rodrigues. Em segundo lugar ficou o lote pertencente a Vergílio Castagnoli S/A Agropecuária, na terceira posição ficou o lote do pecuarista Lineu José Gonçalves.
Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)