O 8º Megaleilão Nelore CFM contou com investimentos de pecuaristas de 15 estados brasileiros. Grande parte desses produtores aproveitou as vantagens disponibilizadas pela CFM durante o leilão para renovar a bateria de touros de sua propriedade.
O 8º Megaleilão Nelore CFM contou com investimentos de pecuaristas de 15 estados brasileiros. Grande parte desses produtores aproveitou as vantagens disponibilizadas pela CFM durante o leilão para renovar a bateria de touros de sua propriedade. É caso de Manuel Lobato, da Fazenda Reforma, situada em Parintins (AM), que, há pelo menos seis anos, realiza suas compras durante o evento. Cerca de 500 reprodutores da seleção CFM despontam qualidade em sua propriedade e pela região em propriedades de parceiros.
Por estar em uma região de baixa remuneração pela arroba, o criador investe em genética superior para aumentar sua rentabilidade. “Os reprodutores da CFM proporcionam uma bezerrada pesada tanto na desmama quanto no sobreano. Esses resultados também são observados nos rebanhos de nossos parceiros da região”, explica Manuel Lobato.
Neste ano, Lobato formou um condomínio de compras, composto por cinco pecuaristas de sua região para aproveitar ao máximo as condições especiais do evento.
“Todos já conheciam os resultados que são obtidos com reprodutores da CFM. Faço a desmama aos sete meses de idade e neste período os animais alcançam média muito superior à da realidade da região”.
O resultado na recria também é positivo. “Ao sobreano os animais alcançam excelente média, sendo que alguns animais chegam a atingir cerca 440 quilos ao sobreano”, afirmou o criador Junevaldo Cardoso, pecuarista da região norte do país, um dos integrantes do condomínio.
Fonte: Agropecuária CFM