Na última sexta-feira (21) a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) foi sede da reunião das comissões da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realizada para discutir os assuntos que vêm dominando cada setor do agronegócio brasileiro.
Segundo o presidente do Fórum Nacional de Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira, há um ano a maior parte das reclamações de pecuaristas de todo o país que chegam à CNA é sobre irregularidades no peso da carcaça dos animais depois do abate nos frigoríficos.
Junto ao Inmetro, o fórum pediu aos sindicados estaduais de frigoríficos uma posição sobre a possibilidade das empresas aceitarem instalar duas balanças a partir de agora: uma do frigorífico e outra dos produtores. A solução foi aprovada pelos produtores e será apresentada na reunião das comissões da CNA.
Nogueira também apresentou as metas do Fórum Nacional de Pecuária de Corte para este ano. Uma campanha interna de divulgação e promoção da carne vermelha e um projeto para a certificação da carcaça bovina estão no programa.
Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint