Mercado do boi gordo – 22/11/2006
23 de novembro de 2006
BM&F: vencimentos mais longos têm alta de mais de R$1
27 de novembro de 2006

CNA divulga nota sobre exportações a Rússia

A CNA enviou agora há pouco notícia sobre exportações brasileiras de carne bovina a Rússia.

A CNA enviou agora há pouco notícia sobre exportações brasileiras de carne bovina a Rússia. O BeefPoint publica a nota na íntegra abaixo.

O Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vem prestar os seguintes esclarecimentos diante de notícias veiculadas pela imprensa sobre supostos problemas envolvendo exportações de carne bovina:

1. Não existe qualquer problema envolvendo devolução de carne brasileira pela Rússia.

2. Os problemas mencionados pela imprensa dizem respeito exclusivamente a uma negociação privada envolvendo uma única empresa brasileira e trading da União Européia.

3. Não há prejuízo, mas sim ampliação das exportações de carne bovina para a Rússia, que realocou, para o Brasil, 80 mil toneladas da cota de fornecedores da União Européia que não conseguiram entregar o produto.

4. O produtor não deve ser preocupar. Ao contrário, deve trabalhar para incrementar ainda mais nossas exportações para a Rússia, que decidiu comprar mais do Brasil.

5. É importante que o produtor fique atento às nuances do mercado, a fim de evitar que informações incorretas o levem a cometer erros nas suas relações comerciais.

Brasília, 24 de novembro de 2006.

Antenor Nogueira
Presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da CNA

As informações são da CNA.

0 Comments

  1. Luiz Ribeiro Villela disse:

    Esta nota da CNA deveria ser mantida por vários dias em destaque na página inicial do BeefPoint para mostrar a verdade aos pecuaristas, evitando ajudar o jogo dos frigoríficos.

  2. Nathaniel Cintra disse:

    Esta carta deveria ser publicada nos maiores jornais brasileiros, se o cartel dos frigoríficos permitir. Está fazendo guerrilha no mercado espalhando terror no meio rural – e tirando vantagem justificando o pagamento menor pela arroba.