A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) começou na segunda (26), em Mato Grosso, a rodada de reuniões nos estados brasileiros para discutir propostas e políticas públicas que favoreçam a pecuária brasileira.
O encontro, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), aconteceu na entidade, em Cuiabá.
Segundo o presidente da Comissão, Antonio Pitangui de Salvo, o objetivo desses encontros será levantar as principais demandas da pecuária brasileira.
O presidente da Famato, Normando Corral, salientou a importância da atividade agropecuária no estado e o papel de destaque que o produtor rural exerce na atividade.
O encontro reuniu representantes de entidades do setor agropecuário, sindicatos rurais, pecuaristas, técnicos, profissionais da área e empresas privadas. Eles debateram temas como a imagem do setor, vacina contra a febre aftosa, mercados, exportações, além de projetos especiais da CNA para o setor, como a plataforma de qualidade da carne bonificada, classificação de carcaças e do couro, e projeto Campo Futuro, entre outros.
Fonte: CNA, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.