Preços do boi continuam trajetória de queda
4 de dezembro de 2006
Reflexões de um jovem colaborador
6 de dezembro de 2006

CNA reforça pedido para criação de rede de adidos

O diretor da área econômica da CNA, Antonio Donizeti Beraldo, reforçou sua convicção sobre a importância do Brasil ter adidos agrícolas nas principais embaixadas. Por isso, a CNA voltou a pedir ao governo que agilize a criação dessa 'rede'.

Diante da dificuldade de entrar em contato com importadores europeus de carnes, o diretor da área econômica da CNA, Antonio Donizeti Beraldo, reforçou sua convicção sobre a importância do Brasil ter adidos agrícolas nas principais embaixadas. Por isso, a CNA voltou a pedir ao governo que agilize a criação dessa ‘rede’.

O ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, informou à CNA que está em conversações sobre o assunto com a Casa Civil e com o Itamaraty. Segundo fontes do setor, a idéia é criar cinco ou seis adidos agrícolas, de preferência nos EUA, União Européia, Argentina, China e Japão.

O Brasil é um dos poucos exportadores agrícolas que não têm adidos específicos para o setor. No Brasil, a estratégia ganhou importância tendo em vista o que o agronegócio chama de “campanhas difamatórias”, como são qualificadas acusações internacionais vinculando problemas como o trabalho escravo e a destruição ambiental ao aumento das exportações. A notícia é de Assis Moreira para o jornal Valor Econômico.

0 Comments

  1. Renato Ricci Grandinetti disse:

    Como o próprio artigo destaca o Brasil sempre está sendo alertado à fazer o óbvio em todos os segmentos em que atua ou tem negócios. Parece ser sempre principiante e incompetente em tudo que faz, principalmente quando depende de alguma iniciativa do Estado. É incrível!!!