Abertura da importação de SC não preocupa americanos
20 de abril de 2010
Grupo Farm focará ações em mudanças climáticas
20 de abril de 2010

CNA vai monitorar invasões no “Abril Vermelho”

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) instalou um gabinete de crise vinculado ao Observatório das Inseguranças Jurídicas no Campo para monitorar invasões de terras promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Segundo a assessoria de imprensa da entidade, técnicos especializados e advogados estarão em contato com as Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária, para obter informações sobre invasões ou outras ações promovidas pelo MST durante o "Abril Vermelho".

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) instalou um gabinete de crise vinculado ao Observatório das Inseguranças Jurídicas no Campo para monitorar invasões de terras promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

Segundo a assessoria de imprensa da entidade, técnicos especializados e advogados estarão em contato com as Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária, para obter informações sobre invasões ou outras ações promovidas pelo MST durante o “Abril Vermelho”.

O gabinete de crise da CNA reunirá informações sobre as ações e o possíveis prejuízos causados pelas invasões em terras produtivas e prédios públicos. A ação faz parte da campanha “Vamos tirar o Brasil do Vermelho – Invasão é crime”, lançada na última terça-feira (13) pela presidente da entidade, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO).

Na semana passada a senadora também encaminhou ao governo um pedido para que as ações dos movimentos sem-terra sejam monitoradas pela polícia, com intuito de prevenir as invasões. Segundo ela, as ações do MST continuam anos após ano devido à impunidade.

Ainda nesta semana será lançado um boletim diário com informações sobre números de invasões de propriedades rurais, pedidos de reintegração de posse movidos pelos produtores, ações deferidas pela Justiça e decisões judiciais cumpridas.

A reportagem é do Jornal Estado de São Paulo, adaptada pela Equipe AgriPoint.

0 Comments

  1. Jorge Humberto Toldo disse:

    Eu aó queria saber se alguém pode me diferenciar o MST da ALCAIDA? Sim os grupos terroristas. Eles aterrorizam o povo em prol de seus “ideais”, o MST aterroriza trabalhadroes rurais da fazendas invadidas em prol da baderna; eles matam em prol de seus “ideais”, o MST já matou em suas ações subversivas; eles sequestram bens em prol de seus “ideais”, o MST sequestra prédios, fazendas, etc em prol da baderna, sim porque geralmente sequestram bens que não são passíveis de reforma agrária, etnão é pela baderna…. e por aí vai…

    Agora a pergunta que não cala: POR QUÊ NÃO SÃO TRATADOS COMO TERRORISTAS?? QUEM ESTÁ GANHANDO COM ISSO?