EUA: USMEF lança aplicativo para smartphone com informações sobre exportações de carne
20 de maio de 2016
Instituições lançam cartilha para incentivar produtores a exportar para a Europa
20 de maio de 2016

Com rebanho estimado em 29 milhões de cabeças, MT se prepara para exportar carne para os EUA

Buscando conhecer e estreitar relações com empresas compradoras da proteína animal, Mato Grosso se prepara para iniciar a exportação para os Estados Unidos, cujo potencial de consumo chega a 43 quilos por habitante/ano. Para isso, a comitiva do governo, que cumpre agenda nos Estados Unidos em busca de novos investidores, desembarcou nesta quinta-feira (19) em North Baltimore, no estado de Ohio, onde conheceu a planta de uma das unidades da maior empresa norte-americana de hambúrgueres, a Keystone.

A visita teve por objetivo entender como se dá o processamento da carne até sua fase final de produção, uma vez que o Brasil está atualmente em processo de autorização de exportação do produto. Além disso, o Estado, que possui um rebanho estimado em 29 milhões de cabeças de gado, trabalha para ser o primeiro a vender carne para os norte-americanos. O número excede o total da Europa e com o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), a carne mato-grossense passará a ter certificação e rastreabilidade e, portanto, a ter condições de competitividade no mercado.

Atualmente, a empresa Keystone importa carne da Austrália e da Nova Zelândia e abastece mais de 3.500 restaurantes do território americano. A capacidade total de produção de todas as unidades é de 600 toneladas por dia.

Fonte: AgroOlhar, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.