Apenas os 23% melhores reprodutores Montana nascidos em 2010 receberam o CEIP.
Após rigorosas avaliações genéticas realizadas pela Universidade de São Paulo – campus Pirassununga – e equipe de técnicos do Programa Montana, foram concluídas as análises individuais de todos os machos nascidos em 2010.
Apenas os 23% melhores machos Montana da safra foram selecionados como reprodutores e recebem o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), seguindo o padrão de exigência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Programa Montana.
De acordo comGabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana, “de posse da avaliação genética, saímos a campo e avaliamos os animais individualmente, selecionando como reprodutores apenas os animais com índice Montana e DEPs dentro da faixa dos 23% melhores da safra e com aspectos fenotípicos e morfológicos perfeitos. Após essa rígida seleção, os touros estão prontos para agregar produtividade aos planteis pecuários de todo o Brasil”.
A nova safra de touros tem início neste mês de julho, com touros jovens melhoradores e com andrológico positivo em todos os franqueados do Programa Montana, distribuídosem todo o Brasile norte do Uruguai.
O Programa Montana produz e seleciona reprodutores compostos desde 1993, colocando no mercado touros perfeitamente adaptados, precoces, com elevado potencial de ganho de peso e fertilidade, para produção de carne com qualidade superior a partir de um sistema simples e funcional de cruzamento.
Para saber mais, acesse www.compostomontana.com.br, mande um e-mail para faleconosco@compostomontana.com.br ou ligue para (17) 3231-6455. Siga-nos no Twitter: @programamontana.