O GP Investimentos é um dos grupos favoritos para comprar as lojas do McDonald's na América Latina, dentro do novo modelo de negócios de "developmental licensees" (ou "licenças de desenvolvimento"). Uma das possibilidades em negociação é de uma associação entre o GP e o banco Pactual. Além do GP, a rede negocia com fundos estrangeiros, sob a intermediação do banco de investimentos JP Morgan.
Notícia de Mariana Barbosa para o jornal O Estado de S.Paulo informou que o GP Investimentos é um dos grupos favoritos para comprar as lojas do McDonald’s na América Latina, dentro do novo modelo de negócios de “developmental licensees” (ou “licenças de desenvolvimento”). Uma das possibilidades em negociação é de uma associação entre o GP e o banco Pactual.
Além do GP, a rede negocia com fundos estrangeiros, sob a intermediação do banco de investimentos JP Morgan. O negócio em toda a América Latina está avaliado em US$ 800 milhões, segundo fontes. Os fundos Capital e Advent também estariam dispostos a fazer propostas sem compromissos.