Produção continua aumentando na Austrália
11 de novembro de 2004
Vacinação contra febre aftosa em Rondônia se encerra na próxima segunda
11 de novembro de 2004

Comercialização de vacinas contra aftosa deve bater recorde em 2004

O Mato Grosso do Sul foi responsável por 10% de todas as vacinas contra a febre aftosa comercializadas pela indústria veterinária entre janeiro e outubro deste ano no Brasil. De 300 milhões de doses vendidas, 31 milhões destinaram-se ao o estado, a terceira maior quantidade do País. Os dados são da Central de Selagem de Vacinas, em Vinhedo (SP).
O estados de Goiás (40 milhões de doses), Minas Gerais (33 milhões), Mato Grosso (33 milhões) são os estados com maior volume de vacinas comercializadas.

A expectativa é de novo recorde de comercialização de doses este ano, fechando com 340 milhões de unidades. “Nos aproximamos de um novo recorde em 2004, com a comercialização de 340 milhões de doses contra 328 milhões em 2003”, aponta o presidente do Sindan, Emílio Salani.

Segundo ele, as vendas de vacinas crescem e indicam a evolução no combate à aftosa, resultado do trabalho conjunto entre pecuaristas, governo e integrantes da cadeia produtiva. “Agora é preciso que o investimento em sanidade animal seja cada vez mais sólido para alcançarmos o objetivo maior de erradicar a doença de todo o continente americano e acabar com as barreiras sanitárias enfrentadas pelo Brasil por conta da aftosa”, ressalta.

Fonte: Campo Grande News (por Waldemar Gonçalves Jr.), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.