A Comissão de Reorganização do Mercado da Carne Gaúcha, formada na última semana, em reunião entre técnicos, pecuaristas, lideranças do setor agropecuário e representantes do governo estadual, terá seu primeiro encontro na quarta-feira (07), em Porto Alegre.
O objetivo é construir propostas para a reativação das plantas frigoríficas do Rio Grande do Sul. O primeiro será o Frigorífico Alegretense.
Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Nossa opinião é de que neste momento é importante que se reative este setor da indústria frigorífica e que se dê mais atenção ao produtor, caso contrário vamos assistir cada vez mais a troca de pastagem por lavoura de soja.
Outro assunto importante a ser debatido, é a margem de lucro do setor varejista. Como é do conhecimento de todos, na cadeia entre produtor, indústria e supermercados, este último é que continua a abocanhar o lucro.
Obrigado
Antes de empenhar dinheiro público na reabertura de frigoríficos, que tal apurar e pagar as dívidas destas empresas, que lesaram milhares de produtores, a maioria delas com incentivos fiscais?
Quem garante que a história não se repetirá?