O presidente da Associação Brasileira do Novilho Precoce do Paraná (ABNP-PR), Marcelo Vezozzo, juntamente com outros profissionais e criadores ligados a genética bovina, participam de um grande evento em Houston, no estado norte-americano do Texas.
A comitiva deve acompanhar as novidades no setor pecuário internacional na Houston Livestock Show & Rodeo, em que participarão de julgamentos de animais Brahman, raça zebuína mais difundida nos EUA e a que mais se expande no Brasil.
O evento deve ampliar ainda mais as relações entre o mercado zebuíno brasileiro, o norte-americano e também entre as dezenas de criadores de países que visitam a exposição. “Vamos observar as novidades da raça Brahman, fazer intercâmbios técnicos e comerciais. Iremos avaliar os progenitores, o DEPS e a morfologia do gado norte-americano para colaborar com o incremento da raça no Brasil e com sua democratização, que tem se expandido consideravelmente graças aos ótimos técnicos que temos, ao excelente critério de seleção dos criadores brasileiros e às técnicas de Transferência de Embrião e Fertilização in Vitro”, explica Vezozzo, que também é diretor- presidente da Araucária, empresa brasileira que tem o maior volume em genética Brahman importada dos EUA.
Fonte: Assessoria de imprensa da Araucária