Todos sabemos que temperatura e luminosidade influenciam diretamente o desenvolvimento das forrageiras. Nos últimos dias, o calor intenso já deu uma trégua em muitas regiões e também notamos que os dias já estão mais curtos. Estes fatores já estão se refletindo em menor disponibilidade de pasto na sua região? Existe aumento na oferta de animais para o abate?
Todos sabemos que temperatura e luminosidade influenciam diretamente o desenvolvimento das forrageiras. Nos últimos dias, o calor intenso já deu uma trégua em muitas regiões e também notamos que os dias já estão mais curtos.
Estes fatores já estão se refletindo em menor disponibilidade de pasto na sua região? Existe aumento na oferta de animais para o abate?
“Frio para o pasto é igual a chuva para o confinamento. Se tem boi vai aparecer agora”, comentou Roberto Barcellos.
“E tá aparecendo. Aqui tivemos 2 dias seguidos de muita oferta, vamos ver hoje”, informou Fabiano Tito Rosa, do Minerva. Ele completou: “Exportações fracas, dólar baixo, carne no mercado interno subiu pouco em semana que devia bombar, escalas andando, diferencial de base MG e GO muito abertos. No mínimo é mesmo para o boi perder força”.
“Safra é safra, verdade. Mas me parece uma marolinha. Vamos acompanhar”, avaliou Rodrigo Albuquerque.
Em resposta ao comentário de Rodrigo Albuquerque, Tito Rosa comentou: “sim, pode ser. De toda forma acredito que seja a única semana do ano (até agora) com mais fatores de baixa do que de alta”.
“Acho que o movimento baixista está muito mais pelo lado da demanda de carne do que da oferta de boi”, completou Otávio Juliato.
“Perfeito Otávio! Oferta de boi = marolinha. Ciclo Pecuário, lembrem-se, o boi começa na fazenda de cria”, concordou Albuquerque.
Utilize o espaço para cartas do leitor abaixo para nos enviar seus comentários e opiniões.
0 Comments
Não sei porque o preço deveria bombar essa semana. Passou a quaresma, mas estamos no fim do mês. Se houver aumenta do consumo será só na semana do pagamento. Alem disso, tem muito pecuarista que deixoi para vender depois da quaresma. A semana que vem é que vai definir o rumo do preço.
Boi posto Salvador sendo comprado a R$ 104,00 prazo 30 dias. Não existe oferta. Escala curta. No máximo 2 dias. A próxima semana será decisiva para definir o indicativo de como será a entresafra. Vamos aguardar.
Na regiao de Barra do Bugres a situaçao nao esta boa
pois houve um surto de cigarrinha na pastagem , que acarretou
grandes prejuizos a produçao de gado de corte, porem com o final do periodo chuvas na regiao
dificultou ainda mais o desenvolvimento da forrageira.
Para ajudar o desenvolvimento da mesma, grande parte dos pecuaristas optarao em realizar
adubaçao foliar nas pastagem para acelerar o desenvolvimento da pastagem e amenizar um pouco a situaçao.
Aqui em Rondônia, o boi continua firme, temos noticias de negocio a 93,00 @ do boi capão. Aqui ainda está chovendo, o efeito "foto período" é menor que no sudeste do pais.
Prezados Senhores o frio até o presente momento na região de Araçatuba a Andradina não interferiu negativamente nas pastagens. Pelo contrário, estas estão no ponto tenro ideal para os animais, a concentração de nutrientes Energia Proteína não declinou ainda (1/2 dúzia nos argumento apresentados anteriormente).
Portanto, pro pecuarista frieira no pé, só se for a falta de meia do pagamento da @ por parte do frigorífico que não quer fechar negócio.
Anderson Polles
Correspondente de Safra
tudo subiu, boi não pode baixar,ex: vacina de afetose l.50 a dose
Senhores, na próxima semana se inicia a vacinação contra a febre aftosa, logo teremos um grande fluxo de animais passandos pelos currais e consequentemente, visando o estoque de forragem para o período seco, teremos um enorme descarte de fêmeas gorda e animais terminados, ai o que manda é a "lei do mercado"!
na próxima semana inicia-se a campanha de vacinação contra a febre aftosa e teremos um grande número de animais passando pelos currais, consequentemente, já pensando na preservação das forragens para o período da seca, os produtores devem fazer o descarte de fêmeas e abate dos animais em terminação. Ai veremos a "lei do mercado", muita oferta e demanda fria, logo os preços tendem a cair.
Até o presente momento na região de Araçatuba e Andradina, o frio não afetou negativamente as pastágens. Pelo contrário, as pastagens estão em ponto ideal de pastejo, pois estão com concentração de nutrientes adequadas, umidade em baixa, proetína e energia em equilíbrio.
Para o pecuarista, friagem e frieira no pé, só na meia do frigorífico que não aceita a pagar a mais na @.
Não subestimem a safra, muito meno a inteligencia e paciência do produtor, quem está ditando o preço não é o frigorífico, né o produtor e sim o consumidor e estes, estes meu caros, no dia das mães vão comer no mínimo carne moída na macarronada da nona.
Evero!..
Desde o momento que iniciaram as altas na @ vimos sistematicamente comentários que os preços iam baixar e não aconteceu. temos os outros fatores ocorrendo paralelamente com o historico da alta da @ e os preços continuaram subindo quando muito ficando bem próximos ao que estava. são eles baixa do dolar, animais terminados, como se diz terminam após 3meses do início das águas. que iniciou-se em novembro logo os animais exclusivamente de pasto a partir de fevereiro.
além disso pela frente teremos que confinar boi com preços dos insumos em alta como se diz concorrendo com os insumos ou @ sobe ou é melhor vender o insumo.
temos todos os insumos do confinamento com altas dia após dia logo o boi do cocho não poderá ser barato e tudo indica que a coisa vai pressionando de pouco a pouco