A maior companhia de carne bovina da China está buscando levantar fundos para ajudar em sua expansão no mercado externo. Com operações de cria e abate, a Henan Yisai Beef (Stock) Co emitirá 30 milhões de novas ações de US$ 0,91 cada através de uma oferta privada, que espera levantará US$ 27,3 milhões e direcionará a expansão externa da companhia e a contínua construção de produtos de marcas próprias no mercado doméstico.
A Yisai pretende adquirir ativos na área de produção de carne bovina no exterior, bem como mercados para seus produtos halal, de acordo com o gerente geral da companhia, Mai Yingpang. Ele também deverá construir a presença da marca no setor de serviços alimentícios, bem como nas exportações de produtos halal.
A confiança dos investidores nas ações chinesas tem sido bastante prejudicada pela intervenção do governo no mercado de ações. No entanto, a Yisai está dizendo aos investidores para apostarem no crescente apelo da carne bovina na China. A companhia disse em nota aos investidores que “o crescimento da receita está direcionando o crescimento no consumo de carne bovina e de carneiro. O crescimento futuro no PIB nacional per capita da China significa que o consumo de carne bovina das pessoas aumentará para estimular os preços da carne e promover o desenvolvimento rápido e saudável da indústria”.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.