A companhia escocesa de carne bovina Simon Howie Butchers (SHB) assinou um contrato com a rede de supermercados Sainsbury’s pelo qual os supermercados concederão à companhia estandes com sua marca própria em todas as 14 lojas da rede de varejo na Escócia.
O acordo amplia uma já existente e forte relação entre as duas companhias, de acordo com a publicação da indústria de carnes britânica, Meat Traders Journal.
Em setembro de 2001, os estandes da SHB foram introduzidos em dois supermercados da Sainsbury’s em Edinburgo e em quatro de suas outras lojas da Escócia em outubro do ano passado, com as seis subsidiárias registrando um aumento médio de vendas de 25%. Os estandes de carne da SHB nas oito lojas restantes estão programados para ser abertos no começo do verão.
O fundador da SHB, Simon Howie, disse que este último contrato aumentará os negócios com o Sainsbury’s de 1 milhão de libras esterlinas (US$ 1,57 milhão) para 2,2 milhões de libras esterlinas (US$3,45 milhões) por ano. Em uma base diária, sua companhia distribuirá 130 linhas com suas próprias marcas em estandes operados por funcionários do Sainsbury’s vestindo uniformes da SHB. Os principais produtos comercializados incluem salsichas, hambúrgueres e haggis (prato escocês feito com miúdos de carne de carneiro).
De acordo com Howie, foi uma tarefa difícil colocar os 130 produtos dentro da avaliação técnica “muito rígida” do Sainsbury’s. “Estou feliz pelo nosso trabalho porque isso torna nosso negócio mais sustentável. O longo período experimental significa que o Sainsbury’s pensou muito se isto seria bom para eles”.
Em 18/03/03 – 1 Libra Esterlina = US$ 1,57150
0,63633 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint
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Esse é mais um indicativo positivo de como as exigências referentes à qualidade passam a ser de interesse de quem está em contato direto com o último elo da cadeia produtiva da carne, o consumidor.
É necessário que as empresas entendam que são necessidades intrínsecas do negócio “carne” como um todo. O diferencial não é mais qualidade e sim responsabilidade com a parte mais importante e para a qual existimos, ou seja, quem compra.
Que bom que no Brasil já começamos a estabelecer padrões em determinados produtos para determinados varejos, ainda poucos, mas importantes para mostrarmos que nossa capacidade de diferenciação não está só em estabelecermos produção a custos mais baixos do que o resto do mundo e sim em criarmos boas expectativas de mercado para o nosso produto e satisfação para nosso cliente.