Principais indicadores do mercado do boi – 23-02-2016
22 de fevereiro de 2016
Carne ética vs. Carne Hype: uma visão sobre carnes “naturais”, “produzidas a pasto” e outras “meias-verdades”
23 de fevereiro de 2016

Companhia russa investirá em expansão para suprir demanda de McDonald’s no país

Até 2018, a companhia russa-italiana, Marr Russia, planeja investir US$ 20 milhões na construção de um novo centro de produção e logística em Moscow Oblast, aumentando sua capacidade existente de produção. Junto com a Miratorg, a Marr Russia deverá ser o maior fornecedor de carnes à divisão do McDonald’s na Rússia e a expansão de sua capacidade de produção pode estar relacionada à intenção da rede de recorrer apenas às carnes locais para vender em seus restaurantes no país.

O Ministério de Desenvolvimento Regional da Rússia anunciou suporte ao projeto na forma de redução de tarifas. Os detalhes do investimento no projeto não foram revelados, mas foi reportado que as autoridades em Moscow Oblast ofereceram a oportunidade de construir uma fazenda de gado também, para que se possa comprar carne direto ao invés de ter que recorrer a outros locais.

O McDonald’s anunciou anteriormente que pretende comprar localmente toda a carne de seus restaurantes na Rússia. Isso deve ocorrer dentro de dois anos. Atualmente, 85% dos produtos do McDonald’s da Rússia são obtidos localmente.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.