Mercado Físico da Vaca – 29/07/10
29 de julho de 2010
Mercados Futuros – 30/07/10
2 de agosto de 2010

Companhias de carne bovina se unem à WWF para discutir sistema mais sustentável

Líderes da indústria de carne bovina dos Estados Unidos e a organização World Wildlife Fund (WWF) anunciaram que trabalharão juntos para desenvolver um sistema mais sustentável de produção de carne bovina.

Líderes da indústria de carne bovina dos Estados Unidos e a organização World Wildlife Fund (WWF) anunciaram que trabalharão juntos para desenvolver um sistema mais sustentável de produção de carne bovina.

Cargill, Intervet/Schering-Plough Animal Health, JBS, McDonald’s e WWF reunirão interessados para trabalhar no desenvolvimento de padrões voluntários, baseados no mercado, para a indústria global de carne bovina. A Conferência Global de Carne Bovina Sustentável ocorrerá de 1-3 de novembro, em Denver.

“Em um planeta finito, a sustentabilidade é importante para o sucesso do negócio em longo prazo, bem como para a conservação e a proteção da vida silvestre”, disse o vice-presidente sênior de mercados da WWF, Jason Clay. “Realizando um diálogo com ampla representação de todos os interessados no sistema global de carne bovina, podemos dar grandes passos na expansão das melhores práticas e do desenvolvimento de padrões globais fortes para a produção sustentável de carne bovina”.

O evento está estruturado em três pilares principais:

1) Ciência e pesquisa: os participantes apresentarão pesquisas e identificarão os principais desafios e oportunidades da sustentabilidade na produção;

2) Melhores Práticas de Manejo: os participantes dividirão suas experiências, práticas e operações, citando dificuldades e soluções;

3) Diálogo: os participantes trabalharão para aumentar o alinhamento em torno dos principais impactos do sistema de produção de carne bovina e identificar abordagens para promover práticas sustentáveis de produção de carne bovina no mundo todo.

O site da conferência é www.SustainableLivestock.com, onde estão presentes notícias, descrições do programa, entre outras informações. A expansão de programas locais com múltiplos interessados que sejam economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis e socialmente responsáveis, bem como a criação de mesas redondas regionais sustentáveis para guiar o desenvolvimento de padrões para a produção sustentável de carne são possíveis próximos passos depois da conferência.

Com as populações globais devendo atingir o pico de mais de 9 bilhões em 2050, existe um crescente interesse na sustentabilidade e em garantir recursos naturais, disseram os participantes.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. José Ricardo Skowronek Rezende disse:

    Muito interessante a busca por padrões voluntários de sustentabilidade na pecuária….e principalmente de seus alicerces: serem economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis e socialmente responsáveis. Acrescentaria apenas que sejam compreensíveis pelos consumidores…o que implica em capacidade de comunicação da cadeia produtiva…se houver percepção destes valores pelo consumidor sei que encontraremos o caminho.

    Att,