Principais indicadores do mercado do boi – 17-02-2016
17 de fevereiro de 2016
Mercado físico do boi gordo –16-02-2016
17 de fevereiro de 2016

Conab vende 50% em segundo leilão de estoques de milho

A segunda rodada de leilões para venda direta de estoques de milho mantidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou 50,9% do volume de 150 mil toneladas ofertadas. Houve ofertas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que no total renderam R$ 31,8 milhões à autarquia.

O resultado ficou bem abaixo do índice de 85% de comercialização obtido nos dois primeiros leilões realizados para venda do cereal. No Mato Grosso, o preço médio negociado foi de $ 25,23 por saca e em Mato Grosso do Sul, de R$ 24,49.

O Ministério da Agricultura espera vender até 500 mil toneladas de milho nos leilões num primeiro momento, devido à alta dos preços do grão no mercado interno que preocupa a indústria processadora de carnes de frango e suína.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

Os comentários estão encerrados.