Sessenta e oito animais da Conexão Delta G Sul irão participar da Expointer 2003, em Esteio/RS. O presidente do núcleo, Valter José Potter, informou que no décimo aniversário da associação estão previstas atividades comemorativas no Parque de Exposições Assis Brasil, durante a feira.
No estande ampliado de 80 m2 para 250 m2, haverá degustação de carnes de animais Braford e Hereford rastreados, consulta técnica por geneticistas do Gensys, e assinatura de convênio do Departamento de Zootecnia da Ufrgs, para desenvolver trabalho de pesquisas.
Conforme Potter, a idéia é utilizar touro e genética do RS e do Brasil Central para buscar estratégia de mercado e observar o manejo pós-compra. “Vamos ter um prazo de acompanhamento do animal depois da comercialização”, explicou.
O dirigente lembrou que o aumento de 22 animais inscritos, para 68, entre rústicos e a galpão, “deve-se à maior participação de touros top na Expointer, aos 1,5 mil reprodutores Braford e Hereford que serão comercializados este ano pela conexão e ao trabalho técnico que o grupo vem desenvolvendo”.
O dirigente ainda destacou que a Delta G Sul definiu, em Livramento, agregar ao seu programa de melhoramento genético dos touros pais com progênie superior a genotipagem de maciez e marmoreio da carne, “técnica australiana que incrementará a tecnologia”.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint