Os confinamentos de engorda de gado bovino da Austrália continuou crescendo, com capacidade e número de animais confinados recordes no trimestre de abril a junho de 2006, de acordo com o Meat and Livestock Australia (MLA).
Os confinamentos da Austrália continuam crescendo, com capacidade e número de animais confinados recordes no trimestre de abril a junho de 2006, de acordo com o Meat and Livestock Australia (MLA).
A atual confiança do setor levou a novos investimentos na capacidade total do país de estabelecimentos de engorda, com expansão de 10% nos últimos 12 meses, e de 3% no trimestre de abril a junho, para mais de 1,12 milhão de cabeças. Isso denota a continuidade do crescimento visto desde a exclusão dos Estados Unidos de importantes mercados asiáticos no final de 2003, com um aumento de 25% desde então.
No final de junho, havia 940 mil animais confinados na Austrália, 5% a mais do que em março e 7% a mais do que em junho de 2005. Durante o ano fiscal de 2005-06, um recorde de 2,59 milhões de bovinos foram comercializados por confinadores, 5% a mais do que no ano anterior e cerca de 34% dos animais adultos abatidos.
Apesar do forte crescimento, existem incertezas em relação ao setor na Austrália. O impacto do retorno dos EUA ao Japão não está claro e ainda não existe um acordo de retorno da carne dos EUA à Coréia. Se as atuais condições de seca persistirem, os preços dos grãos e o fornecimento de animais gordos adequados poderão ser abalados, pressionando as margens dos estabelecimentos de engorda.