Visando estreitar as relações com importadores estrangeiros de carne bovina brasileira do Irã, a ABIEC promoveu um churrasco na residência oficial do embaixador do Brasil naquele país.
Para estreitar as relações com importadores estrangeiros de carne bovina brasileira do Irã, a Abiec promoveu um churrasco na residência oficial do embaixador do Brasil naquele país. O evento contou com apoio da embaixada brasileira no Irã, da Apex-Brasil e do MAPA, e reuniu importantes players do setor, além de importadores de carne bovina e autoridades locais.
Depois do Irã, a Abiec, representada pelo seu presidente, Antônio Jorge Camardelli, seguiu para o Egito, onde participou de reuniões com importantes autoridades do país.
A finalidade foi mostrar aos governos dos dois países que “o status sanitário do Brasil é compatível com os melhores do mundo” e que a maioria dos mercados que suspenderam as importações após o anúncio do caso já voltaram a comprar. “A missão brasileira no Irã e no Egito obteve pleno sucesso, já que os dois países retiraram os embargos à carne brasileira do Mato Grosso,” comemora Camardelli.
Fonte: Abiec, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.