A Equipe BeefPoint selecionou os 10 artigos mais lidos do mês de agosto, proporcionando ao leitor atualização e acompanhamento sobre os principais fatos ocorridos no período. Acesse as matérias e confira!
A Equipe BeefPoint selecionou os 10 artigos mais lidos do mês de agosto, proporcionando ao leitor atualização e acompanhamento sobre os principais fatos ocorridos no período. Acesse as matérias e confira!
10 artigos mais lidos durante o mês de agosto:
Frigol pede recuperação judicial
Acrimat: Alerta de abuso do Marfrig e JBS/Friboi
JBS não tem condições para abrir capital nos EUA
JBS anuncia férias coletivas em algumas plantas
JBS demite funcionários nas plantas paulistas
Qual a importância da ajuda do Governo aos frigoríficos?
Lucro da JBS despenca no 2º trimestre de 2010
Semana de alta: frigoríficos enfrentam dificuldades na compra e arroba registra forte valorização
JBS e Marfrig buscam aproveitar sinergias
Frigol critica política de financiamento do BNDES
Equipe BeefPoint
0 Comments
Bom dia companheiros, PONTAL DO TRIANGULO MINEIRO MUNICIPIO DE SÃO FRANCISCO DE SALES MG REGIÃO DO MONTE BELO SFREU NO ULTIMO DIA 31 PREJUIZOS FINANCEIROS E ECOLOGIOCO INCALCULAVEIS COM QUEIMADAS:
No dia 31 de agosto originou-se um foco de incendio em um canavial de propriedade da usina Itapagipe que sem o devido controle se propagou pela região queimando tudo que havia pela frente num raio de mais ou menos 500 alqueres ou seja 2.400 ha de terras das mais produtivas do muinicípio todas as margens do rio grande. Ha vinte anos que sou proprietario de 140 ha de terras destinadas a produção de carne neste local e há 05 anos com a chegada da usina passei fazer divisa com o referido canavial sendo que neste periodo ja é a segunda ocorrencia desta natureza sendo a outra de menor proporção, sempre a alegação da empresa proprietaria do canavial é de que o fogo foi criminoso e se esquivando de qualquer responsabilidade, o que nos deixam perplexos é que sempre os incendios ocorrem nas épocas das colheitas. Não sei o que fazer ? o meu prejuizo que é insignificante perante a destruição total. esta estimado em mais ou menos R$ 200.000,00 para reparar os danos causados com pastagens, cercas,currais,deposito de madeiras etc, e justo agora que a área recuperada do incendio anterior estava me dando suporte ! … que segurança tenho para investir neste local pensando que no ano que vem ocorre outro incendio e leva todo o fruto do meu trabalho e ninguém se responsabiliza pelo ocorrido… Realmente estou muito decepcionado.
Abraços a todos e que o Senhor nos de equilibrio e forças para continuarmos…