Com o intuito de cortar custos, a BRF deverá reduzir de 20% a 30% seu portfólio de produtos no Brasil ao longo de 2014, afirmou ontem a vice-presidente de marketing e inovação da companhia, Sylvia Leão, em entrevista a jornalistas em São Paulo.
Com o intuito de cortar custos, a BRF deverá reduzir de 20% a 30% seu portfólio de produtos no Brasil ao longo de 2014, afirmou a vice-presidente de marketing e inovação da companhia, Sylvia Leão, em entrevista a jornalistas em São Paulo.
A medida faz parte do processo de reestruturação iniciado após a chegada do empresário Abilio Diniz à presidência do conselho de administração da companhia. E reflete a principal meta da nova gestão que é inverter a lógica de produção da empresa. Em mais de uma ocasião, Abilio disse que a BRF “empurrava” os produtos da área industrial para o consumidor e que isso deve mudar.
“A empresa nunca deixou de ver o consumidor, mas efetivamente a gente não tem colocado o cliente no centro das decisões. Se pudesse, gostaria de pedir desculpas pela má percepção que eles têm da gente”, afirmou o CEO da BRF no Brasil, Sergio Fonseca, que também participou da apresentação ontem.
De acordo com o executivo, a redução do portfólio obedecerá uma estratégia regional. “Tínhamos uma política de democratizar tudo, mas às vezes um produto vende muito bem no Nordeste, mas não vende no Sul. Isso onera a operação. Vamos desabilitar produtos por fábrica”, afirmou o CEO. Isso significa deixar de produzir determinados itens em certas unidades. Desse modo, a expectativa é adequar a produção de cada fábrica de processados da companhia às demandas do consumidor.
Fonte: Jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.