JBS avança no segmento de biodiesel no país e já exporta
2 de julho de 2014
Confira os resultados de produção de bovinos do Brasil no 1º trimestre de 2014 – IBGE
2 de julho de 2014

Confira os principais pontos da visita da China aos EUA

Alguns dos principais importadores de carnes vermelhas da China e de Hong Kong visitaram os Estados Unidos junto com a Federação de Exportações de Carnes desse país (USMEF) no mês passado, recebendo informações completas sobre a indústria americana de agricultura e carnes vermelhas.

Alguns dos principais importadores de carnes vermelhas da China e de Hong Kong visitaram os Estados Unidos junto com a Federação de Exportações de Carnes desse país (USMEF) no mês passado, recebendo informações completas sobre a indústria americana de agricultura e carnes vermelhas.

A equipe de 13 pessoas visitou presidentes de quatro das maiores regiões importadoras de carnes vermelhas além de vários oficiais seniores (gerentes de compra e gerentes gerais) e o diretor da cadeia de fornecimento da Pizza Hut Hong Kong Management Ltd., uma das maiores franquias internacionais com operações em Hong Kong, Taiwan e Vietnã.

Desenvolvido com suporte financeiro do Programa Beef Checkoff e Pork Checkoff, a equipe de compradores visitou plantas de processamento de carne suína e bovina em Nebraska, criadores de bovinos em Kansas e Nebraska e vários estabelecimentos de varejo.

O grupo também participou da aula Meat 101 conduzida pelo professor associado da Universidade do Estado do Kansas, Terry Houser, que revisou os aspectos de qualidade e sensoriais da carne bovina e suína dos Estados Unidos.

Antes de retornar à China, a equipe de visitantes recebeu resumos dos exportadores de carne suína e bovina dos Estados Unidos e participaram em uma amostra de produtos na reunião de diretores da USMEF em maio, que reuniu 120 compradores internacionais com  21 exportadores dos Estados Unidos em uma sessão designada especificamente a melhorar as exportações de carnes vermelhas dos Estados Unidos.

“A reunião com a equipe chinesa foi o destaque de uma semana inteira para mim”, disse Mark Boyd, da Porky Products.  “Eu acho que a qualidade dos clientes que vieram da China e Hong Kong foi excepcionalmente alta. Conhecer esses compradores e tê-los experimentando nossos produtos nos permitiu gerar vendas imediatas a novos clientes que, de outra forma, não teríamos encontrado”.

Esses sentimentos positivos foram compartilhados por Eric Brandt, presidente da One World Beef, que representa Harris Ranch e Brandt Beef. “Essas reuniões são um trampolim para novos negócios com compradores qualificados e respeitados. São esses tipos de reuniões que nós nos esforçamos para alcançar e somos gratos de participar. Podemos somente esperar que os governos (da China e dos Estados Unidos) façam a coisa certa e abram um novo comércio de carne bovina entre nossos países, de forma que as vendas possam começar. Esse será um grande dia para os produtores americanos de carne bovina quando finalmente tiverem acesso ao país onde há muita demanda por carne bovina dos Estados Unidos”.

A visita da equipe também ganhou elogios pela conveniência que fornece aos exportadores dos Estados Unidos – reunindo compradores qualificados como um grupo. “Isso permitiu que eu me reunisse com 10 a 12 clientes de uma só vez e economizasse US$ 10.000 ou mais que custaria para uma viagem a negócios a essa região”.

A equipe de compradores também gostou da visita, de acordo com o diretor de marketing da USMEF em Xangai, Ming Liang. “Eles indicaram que aprenderam muito com a viagem. Eles se tornaram familiarizados com mais plantas e companhias dos Estados Unidos que poderiam potencialmente ser futuros parceiros”.

Embora a China ainda proíba as compras de carne bovina dos Estados Unidos, Hong Kong é o terceiro maior mercado de exportação dos Estados Unidos em termos de valor, com US$ 307,5 milhões (94% a mais que em 2013) e o quarto em termos de volume (46.478 toneladas), 66% de aumento com relação ao ano anterior.

Fonte: thecattlesite.com., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

Os comentários estão encerrados.