Evolução das exportações de carne bovina na Argentina em 2003
24 de outubro de 2003
Campanha de vacinação começa em novembro em SP
28 de outubro de 2003

Congresso Mundial movimenta capital gaúcha

Desde ontem (26), a Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs) reúne renomados cientistas da área de produção animal do mundo. Com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, que representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e do governador Germano Rigotto, foi aberta oficialmente a nona edição do Congresso Mundial de Produção Mundial, em Porto Alegre, RS.

O apelo é o aumento do intercâmbio de conhecimentos nas áreas de tecnologia e ciência animal. Ao dar boas-vindas aos visitantes, o governador ressaltou a importância econômica da produção animal no Estado. “Com 3% do território nacional, com significativos rebanhos, geramos 8% da carne bovina, 17% da carne suína e 16% das aves que o Brasil produz. São 14 milhões de bovinos, 3,5 milhões de ovinos, três milhões de suínos e oito milhões de aves”.

Rigotto lembrou que o Estado vacinou, neste ano, 14 milhões de animais contra a febre aftosa, mantendo rígido controle sobre a movimentação e o abate, com quase 1,5 mil barreiras sanitárias.

Até sexta-feira (31), especialistas de mais de 50 países discutirão e apresentarão trabalhos sobre temas como nutrição, manejo animal e melhoramento genético.

Amanhã (28), a primeira-secretária da Embaixada Brasileira em Washington, Márcia Donner Abreu, falará sobre a Lei de Bioterrorismo nos Estados Unidos.

Fonte: Zero Hora/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.